Subscribe Now
Trending News

Rancho Queimado

Apresentação

Rancho Queimado é uma agradável cidade de clima ameno que no verão tem temperaturas entre 17ºC e 22ºC e no inverno -5ºC e 12ºC. Situada a apenas 65 km de Florianópolis, preserva a tranqüilidade de um município com menos de 3 mil habitantes, mas oferece conforto e boa infra-estrutura turística, além de atrações variadas – gastronomia, produção de morangos e a beleza natural da região. Um dos admiradores mais ilustres de Rancho Queimado era o ex-governador Hercílio Luz, proprietário de bela residência no Distrito de Taquaras, onde passava suas horas de lazer. Os tempos são outros, mas a cidade continua um agradável refúgio campestre. Atualmente são mais de 400 casas de campo distribuídas em bem estruturados condomínios residenciais. Também possui  golf club de padrão internacional. Mesmo com tanta sofisticação, ainda é preciso muito pouco para aproveitar o melhor de Rancho Queimado, a farta e boa comida tropeira, caseira e gourmet e as belezas naturais e a calorosa hospitalidade são diferencia de Rancho Queimado. (Fonte: Coleção Roteiros Turísticos Regionais/SANTUR)

Dados do Município

Região Turística: Grande Florianópolis
Área: 286.288 km (IBGE/2016)
População: 2.887 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°40\\’2
Longitude: 49°01\\’1
Altitude: 810 m
Cidades próximas: Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Anitápolis, São Bonifácio, Angelina, São Pedro de Alcântara.

Grande Florianópolis

Considerada uma das mais belas faixas litorâneas do Brasil, a região foi na colonizada em maior parte por açorianos, justificando a peculiaridade no modo de ser e expressar do “manezinho”. Em Florianópolis, capital do estado, fica um dos mais belos cartões-postais de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz – maior ponte pênsil do Brasil. Além de shoppings, teatros, bares e boates, a região oferece muito entretenimento em suas mais de 50 praias e ainda águas termais e paisagens rurais.

IDMS de Rancho Queimado

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Rancho Queimado.

Saiba Mais

Localização